sexta-feira, 23 de maio de 2008

Eurovisão 2008

Encontrei-me ontem com o A. e a B. num bar escandinavo para ver a semi-final do concurso da Eurovisão. Eu nunca dei grande valor a este concurso, mas nos últimos anos e por influências de amigos tenho vindo a dar alguma importância, de realçar que estes meus amigos, Suecos e Sérvios, são completamente apanhados por este concurso (tal como os portugueses são pelo futebol). Ontem participava a concorrente portuguesa, eu desconhecia a música, mas B. garantia que era boa, de facto a rapariga tem vozeirão, mas hoje em dia, penso que para singrar na Eurovisão é necessário ser o mais inovador/estranho/criativo possível. Como curiosidade aqui fica o vídeo da nossa candidata que conseguiu ser apurada para a final.



Já agora aproveito para colocar o video do candidato espanhol que está a fazer por cá muito furor. Como digo, quanto mais friki, melhor!


terça-feira, 20 de maio de 2008

To Network or Notwork, which is the question?

As redes sociais estão na moda e fazem, cada vez mais, parte da actividade diária do internauta. Sendo eu um convicto viciado na net, é com alguma estranheza que não adiro calorosamente a estas redes. É certo que estou inscrito em algumas, mas não lhes dou qualquer verdadeiro uso, penso que pela impersonalidade, distância ou mesmo inutilidade que vejo nas mesmas, ou talvez, se tratem de apenas mais uma desculpa para ocupar mais tempo.

Falando de ócio na net, aproveitem para dar um vista de olhos à página original do comic.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Visita na manita.

Este fim de semana a casula da família veio visitar o irmão desnaturado.
Aproveitámos para fazer o bus turístico, embora caro, é de facto uma excelente maneira de conhecer todos os locais importantes da cidade, com a facilidade de se poder sair e voltar a apanhar o autocarro ao longo do dia, pena o tempo não ajudar e estar meio chuvoso. No domingo mais solarengo, subimos ao Parc Guell e fizemos o passeio pedestre pelos bairros antigos. Fiquei ainda a conhecer onde era o Palácio da Música, é sempre bom descobrir coisas novas nesta imensa cidade.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Sonolência..

Depois das últimas viagens, com uma semana de trabalho intenso pelo meio e muito poucas horas de descanso, ontem atingi o limite e cheguei a casa estoirado..Caí na cama e até de luz ligada dormi 12h seguidas. Soube a pato!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Paris, Je t'aime!


O Luís já foi a Paris!!! e foi maravilhoso.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

My Leprechaun treasure!

Aproveitando o primeiro de Maio e um dia de férias, para ter fim de semana alargado, juntei-me a alguns amigos C10 e fomos de visita à ilha verde, a Irlanda.
Com o plano de fazermos a volta à ilha, alugámos um carro para facilitar as deslocações (esta é sem dúvida a melhor (e única?) maneira de visitar os lugares porreiros sem perder tempo). Assim, B. e F., apanharam-me quarta à noite no aeroporto internacional de Belfast. Este seria o ponto de partida e chegada do roteiro.
Fomos direitos à pousada da juventude onde tínhamos reserva marcada. A cidade parecia deserta e como o pessoal estava cansado de um dia de trabalho e viagem recolhemos para começar o dia seguinte cedo e frescos.
Pelo que ficámos a saber, 1º de Maio não é feriado no Reino Unido, assim, despertámos para uma manhã movimentada em Belfast. A cidade não é muito grande e conseguimos visitar os locais de interesse em pouco tempo, de destacar a Universidade e a Câmara Municipal.
Na Irlanda o tempo é completamente imprevisível, como os locais dizem, ali vivem-se as quatro estações num dia, tanto faz sol e calor como passados uns minutos chove e faz frio, mas pelo menos não choveu continuamente como temia.
Seguimos para norte junto à orla costeira, numa estrada bem bonita até Carrick-a-Rede onde visitámos um parque natural, famoso por uma ponte de corda de ligação a outra ilha (eu e as minhas vertigens,que medo!). Dali fomos até outra zona natural, o Giant's Causeway, famoso pelas peculiares estruturas rochosas com formas hexagonais muito perfeitas (a matemática está mesmo na natureza), diz-se que estas formas foram criadas por um gigante que pretendia chegar a uma ilha onde residia a sua amada. Continuámos caminho até..(por actualizar)

Podem consultar os posts dos companheiros de viagem aqui e aqui. Por pura coincidência faz exactamente um ano que os visitava em Darmstadt.

O mapa da volta à ilha com os vários check-points.