sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Viste-me na rua?

O GoogleMaps, essa ferramenta bem útil do nosso dia a dia lançou recentemente uma nova opção, o StreetView, que, tal como o nome indica, nos permite ter uma perspectiva ao nível de rua.
Pois estava eu a brincar com isto, a ver a porta da minha casa, locais que conheço e também o meu trabalho, quando me deparo com estas imagens..
Pois é, fui apanhado pela máquina fotográfica da Google quando num dia de Verão chegava ao trabalho. Aparte deste uso de imagem gratuito, esta opção é bem porreira para revisitar cidades por onde andámos ou que pensamos um dia visitar, sempre se vê realmente como são as ruas e os edifícios. Agora é esperar que chegue a Portugal, se um dia virem um carro da Google com uma câmara no topo, já sabem, acenem e façam um sorriso.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Água por toda a parte

Para quem pensava que o Outono tinha início a 22 de Setembro que não se engane, em Barcelona chegou hoje, e chegou em força.

Um dia bem carregado de água, tanta água que antes de chegar à piscina já me encontrava todo encharcado e quando dali sai mais encharcado fiquei.

Como detesto a chuva..

domingo, 26 de outubro de 2008

Quem actualiza quem.

Os dias já se faziam curtos e eu bem notava que chegar ao trabalho ainda de noite não era nada saudável. Assim esta noite passada houve mudança de hora e entrámos no horário de Inverno. Pois hoje quando acordei tal foi a surpresa ao verificar que o telemóvel tinha actualizado bem a hora e o computador mantinha a hora antiga, lá actualizei a máquina sem entender porque raio é tão difícil um computador fazê-lo sozinho.. Pela tarde sai de casa e tal é o meu espanto ao verificar no metro que os relógios ainda não estavam certos, ahhh estes espanhóis atrasam-se em tudo, pensei..mas ai é que adicionei um mais um..afinal o computador tinha actualizado bem, o relógio do metro estava certo, o telemóvel é que mantinha a hora antiga e eu tinha passado o dia inteiro com uma hora a mais nas contas..
Enfim, é bom saber que o domingo ainda dispõe de alguns minutos, antes do iniciarmos uma nova semana.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

domingo, 12 de outubro de 2008

Olas y olas

A passada surf-trip de Setembro em Portugal animou o gostinho pelas ondas. Decidi então comprar aqui uma prancha de bodyboard. Sábado e Domingo de manhã lá estávamos na praia para "pillar" umas ondas no Med..afinal isto não é sempre um lago.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Quem pode nadar?

Depois de umas semanas em baixo, constipado e engripado, voltei à piscina para umas braçadas e pirolitos. Ao chegar fiquei atónito, tal foi o choque que recebi pois parecia que tinha entrado num parque aquático. À entrada dos balneários, era criançada a correr de um lado para o outro; na piscina, mais criançada a brincar com os flutuadores; pistas para natação livre, 3, completamente à pinha de gente. Primeiro pensei que tinha chegado tarde mas ao confirmar o relógio parece que estava enganado, as escolas todas já iniciaram os seus programas de natação e com a promoção mediática que a natação teve nos J.O., todo o mundo quer ser um Michael Phelps.Vamos ver quando volta a calmaria..