quinta-feira, 29 de abril de 2010

De regresso..

..à final da Champions.Há que se lhe tirar o chapéu. O homem conseguiu manter o autocarro de 10 lugares (já que um deles foi atirado pela janela) à frente da baliza durante um jogo das meias finais contra a melhor equipa atacante dos últimos anos e terminar apenas com um pneu furado quando eram precisos dois.
Mais uma vez, Portugal estará representado ao mais alto nível europeu.
Hoje Barcelona era uma cidade triste, esta gente vive sem dúvida o futebol, mas há que levantar a cabeça e seguir em frente.
De resto, parabéns ao Inter e ao Mourinho.

domingo, 18 de abril de 2010

Aeroportos fechados

A grande noticia desta semana que anda a colocar grande parte da Europa em alvoroço, recaiu sobre a erupção vulcânica no glaciar Eyjafjallajökull na Islândia. Resultado desta erupção, foi a grande nuvem de cinzas que se alastrou por toda a Europa, inicialmente afectando apenas o norte mas eventualmente movendo-se para sul. Durante a semana foram vários os países a fecharem o seu espaço aéreo e aeroportos. Neste momento o aeroporto de Barcelona e outros tantos no norte de Espanha fecharam também, cancelando todos os voos, de aviso até às 20h00 locais.
Vamos lá ver se amanhã de manhã tenho ou não voo para Roma.

Cursa de bombers 2010

No seguimento da promessa feita há um ano, inscrevi-me na Cursa de Bombers. Como seria de esperar, iniciei bem tarde os treinos para esta corrida, mas pode-se dizer que até estava a aguentar bem as vezes que saí a dar voltas por Montjuic.
Hoje foi o dia da cursa, no grupito incluía-se a Ana e a malta do BEST. A partida foi feita nas calmas dada a quantidade de gente que participava e pelo facto de ser a 1ª participação ter direito a ser dos últimos a sair. Os primeiros quilómetros também se fizeram bem, sem grande esforço, o problema surgiu a metade do percurso..umas dores tremendas no joelho direito fizeram acalmar o ritmo (que não era assim tão extremo..) até ao final, e terminei a cursa com uma marca bem redonda 1:00:00, uma hora exacta. Agora o objectivo é, tal está, melhorar esta marca no próximo ano. Um ponto a favor dos lusos, desta cursa saiu vencedora da prova feminina a portuguesa Jessica Augusto, estamos lá!

sábado, 17 de abril de 2010

Delafé y las Flores Azules

Regressado de Roma, fomos este sábado a um concerto deste grupo, Delafé y las Flores Azules são totalmente, senão quase, desconhecidos por terras lusas, mas desde que pela primeira vez escutei estes sons pelas ondas hertzianas que fiquei "enganchado".
Vale bem a pena ouvir um dos seus álbuns, bem animados e movidos O concerto não se ficou atrás e foi excelente.

Esto no se para..

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Lavoro a Roma

Finalmente realizei um dos meus desejos no mundo laboral.
Pela primeira vez fui enviado em trabalho a um país distinto daquele em que habitualmente exerço as minhas funções. O destino foi Roma, sede da empresa mãe à qual a minha companhia pertence.
Foi uma semana inteira de trabalho intenso, não foi sequer possível aproveitar uma qualquer tarde para um passeio pelo centro, tal era o cansaço acumulado que tinha ao chegar ao hotel.
No final foi uma excelente experiência, o local de trabalho era muito bom e o pessoal simpático, este capítulo não fica por aqui e terá continuação na próxima semana.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Páscoa alongada

Fim de semana santa em Portugal. Foi aterrar e ir directo para o estádio da Luz para assistir ao SL Benfica - Liverpool FC para a taça Europa. Foi excelente, cheguei mesmo a tempo de ver o pontapé de saída e a vitória do glorioso em casa.
No dia seguinte rumei com a familia para o Algarve, o bom tempo convidava a tardes de esplanada e deu para apanhar um pouco de sol..na cara que eu não estou para essas maluqueiras de ir para a praia quando apenas fazem 20º.
No regresso a Barcelona, uma surpresa no aeroporto, alteraram o meu voo para 5h mais cedo sem qualquer tipo de aviso, resultado, regressei a Barcelona apenas no dia seguinte mas com um pouco de chatice pelo meio, que até teve direito a destaque num reconhecido diário espanhol.