Aproveitando o primeiro de Maio e um dia de férias, para ter fim de semana alargado, juntei-me a alguns amigos C10 e fomos de visita à ilha verde, a Irlanda.
Com o plano de fazermos a volta à ilha, alugámos um carro para facilitar as deslocações (esta é sem dúvida a melhor (e única?) maneira de visitar os lugares porreiros sem perder tempo). Assim, B. e F., apanharam-me quarta à noite no aeroporto internacional de Belfast. Este seria o ponto de partida e chegada do roteiro.
Fomos direitos à pousada da juventude onde tínhamos reserva marcada. A cidade parecia deserta e como o pessoal estava cansado de um dia de trabalho e viagem recolhemos para começar o dia seguinte cedo e frescos.
Pelo que ficámos a saber, 1º de Maio não é feriado no Reino Unido, assim, despertámos para uma manhã movimentada em Belfast. A cidade não é muito grande e conseguimos visitar os locais de interesse em pouco tempo, de destacar a Universidade e a Câmara Municipal.
Na Irlanda o tempo é completamente imprevisível, como os locais dizem, ali vivem-se as quatro estações num dia, tanto faz sol e calor como passados uns minutos chove e faz frio, mas pelo menos não choveu continuamente como temia.
Seguimos para norte junto à orla costeira, numa estrada bem bonita até Carrick-a-Rede onde visitámos um parque natural, famoso por uma ponte de corda de ligação a outra ilha (eu e as minhas vertigens,que medo!). Dali fomos até outra zona natural, o Giant's Causeway, famoso pelas peculiares estruturas rochosas com formas hexagonais muito perfeitas (a matemática está mesmo na natureza), diz-se que estas formas foram criadas por um gigante que pretendia chegar a uma ilha onde residia a sua amada. Continuámos caminho até..(por actualizar)
Podem consultar os posts dos companheiros de viagem aqui e aqui. Por pura coincidência faz exactamente um ano que os visitava em Darmstadt.
O mapa da volta à ilha com os vários check-points.
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário