terça-feira, 28 de abril de 2009

Cozinha tuga!

Com os mantimentos que trouxe de Portugal na Páscoa, já se fazia dia de celebrar a boa culinária que temos e dá-la de provar às novas companheiras de casa.
Preparei assim, e para grande deleite das demais, um Bacalhau à Brás daqui da orelha..umas entradas de queijo de ovelha e um chouriço pata-preta assado (que eleva mais a ideia do quão pirómanos somos). Com uma vinhaça Alentejana para dar gostinho e a terminar um toque de Limoncello, resultado da ultima viagem a Roma.
Os objectivos foram cumpridos e uma vez mais a culinária tuga esteve ao rubro!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Fim-de-semana cinzento.

O tempo pintava um pouco estranho, tentámos aproveitar o sábado para surfar pois as previsões pareciam boas, mas embora o muito vento que se fazia sentir as ondas eram pequenas e sem força, não chegámos a por o pé na água. Pela tarde teria a oportunidade de experimentar um novo desporto, o padel, muito praticado aqui em Espanha. É uma mistura de ténis e squash jogado a pares. Foi divertido.
No domingo lá conseguimos boas condições para o surf. À tarde mais um treino de padel, foi curto e acabou tal como tinha começado o dia, molhado, devido à forte chuva que caiu ao final da tarde. Um fim de semana debaixo de água, hoje segunda feira faz um sol tremendo.. enfim..

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sant Jordi

É o dia mais colorido da Cataluña, as ruas de encontram-se enfeitadas com bandeiras da cidade e região e os passeios transbordam com vendedores de livros e rosas das mais variadas cores. É um dia engraçado, mas sem dúvida muito comercial (ultrapassando mesmo o dia de S. Valentim), já que uma única rosa pode ascender a preços que rondam os 15 e 20€, acredito que muitas floristas ganham o ano neste dia.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Carapau de corrida v0.5

Com o aproximar do Verão, são muitas as pessoas que afluem à piscina com o objectivo de adelgaçar num curto espaço de tempo. Não surpreende que se veja de tudo um pouco por ali, desde raparigas que vão em bikini, a rapazes com calções de praia até aos joelhos.
Ainda se recordarão de ter encontrado este espécime em Madrid e já estranhava ainda não ter dado de caras com um aqui por Barcelona. Ontem lá o encontrei, com padlles para as mãos, fato completo ao estilo M.Phelps e la pièce de résistance uma touca com o desenho de um tubarão. Enganei-me este não era um carapau de corrida, mas sim um tubarão de corrida...que medo.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Vini vidi vici Roma

Já a tradição o diz, se atiras uma moeda na fonte de Trevi, é certo que voltarás a Roma. E lá voltei, desta vez com a Ana para um fim-de-semana largo depois da Páscoa.
Como já conhecia +- a cidade, foi fácil orientarmos-nos e organizar as visitas. Por sorte era o aniversário da cidade e a grande maioria dos locais culturais tinham entrada grátis (com a excepção do Museu do Vaticano e Basílica de S. Pedro). O tempo poderia estar melhor, mas mesmo assim tivemos sorte em só apanhar um dia de chuva.
É sem dúvida uma cidade maravilhosa com muita coisa para ver que só peca pelo descuido na limpeza e apresentação da mesma.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Páscoa em Portugal

Como há já dois anos que falhava esta época festiva na santa terrinha, para ser diferente, fui passar a Páscoa a Portugal. É sempre agradável estar com toda a famelga reunida e como tal ocorre em poucas alturas do ano, é de aproveitar.
Consegui finalmente tratar do passaporte, que para minha surpresa custa agora uns 60€ e só o entregam 1 semana depois, ou seja, só o tenho na mão quando voltar a Portugal. Nestas burocracias e tentativas de as reduzir uma situação caricata surgiu, que foi ao tentar escrever a minha assinatura no ecrã de forma a digitalizar a mesma, esta ao fim de 4 tentativas ainda não sair igual ao BI, ora se eu só utilizo a minha assinatura apenas quando renovo estas coisas é normal que nunca saia igual..a ver se um dia as burocracias deixam esta forma de identificar uma pessoa de lado.

domingo, 5 de abril de 2009

Cursa de Bombers

Decorreu hoje em Barcelona este evento, uma "maratona" de 10km que contou este ano com 17.500 participantes. O que distingue esta corrida de outras, é que se pode vislumbrar a força de vontade que os bombeiros demonstram, ao fazer todo o percurso em "full-gear", que é como quem diz, com o fato de trabalho completo. A Ana participou e conseguiu terminar abaixo da hora, pode ser que me motive para participar no próximo ano..se os bombeiros terminam com o equipamento às costas eu também devo conseguir sem esse peso extra..