quarta-feira, 24 de março de 2010

Mind the gap

Outro fim de semana fora de casa, desta vez com destino na capital inglesa.
Visitei esta cidade pela primeira e única vez há já 3 anos, embora não me parecesse ter passado assim tanto tempo. Desta vez, fiquei por casa do JP, amigo dos tempos de faculdade que também não via há já mais de 3 anos. Estar emigrado tem destas coisas, cada vez passamos menos tempo com pessoal amigo e neste caso em que ambos estamos fora de Portugal, torna as coisas mais complicadas.
Tal como na primeira visita, o tempo era escasso, assim, aproveitei para visitar aquilo que da última vez não tinha sido possível e que tinha interesse em ver, como a St. Paul's Cathedral e a Tower of London. A primeira é uma catedral igual a muitas outras, depois de visitar tanta cidade da Europa católica, este tipo de monumento poucas vezes traz alguma surpresa.
Por outro lado, a Tower of London, um castelo antigo, ordenado construir pelo primeiro rei inglês (que na realidade era francês), vale bem a pena a visita. É famoso pela sua White Tower e por se guardar as jóias da coroa. Podemos passar uma manhã ou tarde inteira neste complexo, pois tem muito que explorar, convém ir a uma hora que tenha parte de visita guiada com um Yeoman (guarda do castelo) que oferece explicações bem engraçadas sobre a história e acontecimentos do castelo.
Visitámos também a OXO tower, uma antiga torre pertencente a uns armazéns que alberga agora no último piso um restaurante com uma vista panorâmica sobre o rio Thames. Passámos pelo movimentado Covent Garden e fomos de happy hour por Camden Town.
Como típico de Londres, o céu cinza e a chuva molha parvos foi uma constante, ainda assim, vale sempre a pena visitar uma cidade como esta.
Cada vez mais me apercebo que o tempo voa, e com o passar dos anos a velocidade aumenta..

Nenhum comentário: