sábado, 21 de novembro de 2009

Viagem pelo universo..

Ontem à noite o Palau Sant Jordi encheu-se de fãs para o concerto de Depeche Mode, eu fui mais um no meio da multidão.
Foi a primeira vez que assisti a um concerto deste grupo, coisa que esperava realizar há já muito tempo. E embora já com alguns uns anos em cima, estes senhores ainda sabem entreter bem um espaço de 2h com música para as massas. Gostei muito do concerto, o cenário apresentava-se com um ecrã gigante onde pasavam videos que se integravam perfeitamente com as músicas e os jogos de luz tornando o simples em complexo e com um efeito final muito giro. Martin Gore demonstrou os seus dotes vocais em musicas como Jezebel, Home e One Caress, este tipo tem um vozeiram. Já Andrew Fletcher parecia meio ofuscado, fiquei com a ideia de que o teclista secundário teve mais tempo de palco e mais tempo a tocar que este ultimo. Sem dúvida David Gahan sabe interagir com o publico, muitas palminhas, muitos acenos de braços, muitos coros (estes ultimos dispensava, já que prefiro ouvir a voz do artista a 20000 vozes desafinadas..).
No fundo foi em tudo um grande concerto, grandes músicas e grandes artistas, só fiquei com pena por não ouvir o Barrel of a Gun, fica para a próxima.

Aqui fica a setlist:

In Chains
Wrong
Hole to Feed
Walking In My Shoes
A Question of Time
Precious
World In My Eyes
Fly on the Windscreen
Jezebel
Home
Miles Away
Policy Of Truth
It's No Good
In Your Room
I Feel You
Enjoy The Silence
Never Let Me Down Again

One Caress
Stripped
Behind The Wheel
Personal Jesus

Nenhum comentário: