terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Ano Novo!

Foi mais uma passagem de ano, pela primeira vez fora de Portugal.
A festa foi em casa da Julia, uma amiga da Ana. Juntámo-nos os três, a Nadia, irmã da Ana, o Xavi e Ignasi para um jantar que esteve soberbo, comida maravilhosa, para nem falar do vinho, um Rioja que fluiu e fluiu até ao final da 3ª garrafa.
A passagem de ano aqui foi em tudo parecida com as várias por que passei, amigos, bebida, comida, música.. mas existem pequenas diferenças que me lembram estar num país diferente:
1º Aqui não se usa a roupa interior azul, mas sim vermelha (viva o Benfica é o que digo);
2º Aqui não se comem 12 passas, mas sim 12 uvas (eu que tenho o hábito de meter as 12 de uma assentada, imagem este feito com uvas..);
3º Aqui não se conta 57,58,59, 00h00 !!!!!, mas sim 00h00m00, 01, 02, ... , 12 !!! (ou seja, celebram já 12 segundos depois..);
4º Aqui não se celebra com Champanhe, mas sim com Cava (dizem que é melhor, para mim, o mesmo).

Como estava muito "cansado", fiquei a dormir em casa da Julia. Levantei-me pelas 16h00, passou-me o dia ao lado, mas isto é assim, independentemente de onde e com quem se esteja no primeiro dia do ano.

Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário: