segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Mais burocracia...

Hoje fui tratar de mais papéis. A empresa para onde vou trabalhar pediu-me que requisitasse o nº de segurança social e informou-me que para isso teria de me empadronar, o que significa, inscrever-me como residente de Barcelona na câmara municipal.

Aqui ficam umas dicas sobre o que é necessário para o empadronamento:
- Levar uma declaração do senhorio (ou pessoa que aluga a casa), indicando que vive ali.
- Levar uma cópia do DNI dessa pessoa.
- Levar o passaporte/BI.
- Mais info aqui.

Depois seguiu-se a Segurança Social, por sorte tinha um departamento mesmo perto de casa, aqui fica o necessário:
- Levar uma cópia do NIE.
- Levar uma cópia do passaporte/BI.
- Preencher um formulário grátis.
- Afinal não é necessário empadronar para tratar disto.
- Mais info aqui.

Já agora para quem pensa trabalhar em Espanha, os cálculos de salário são sempre feitos em termos de bruto/ano, o que é um pouco complicado para quem está habituado a líquido/mês, deixo mais um link que pode ajudar nesses cáculos.

Nenhum comentário: